domingo, 20 de março de 2011

61 ANOS DO GRUPO DE CONGADO DO RETIRO

     O Grupo de Congado Nossa Senhora do Rosário do Retiro – Entidade Assistencial e Folclórico-Cultural, fundado em 1949, é constituído por pessoas da comunidade e vem desempenhando suas atividades desde a sua criação. Buscando ampliar sua atuação, em 1993, decidiram formalizar o Grupo. Oportunidade em que foi eleita a Diretoria que elaborou e registrou o Estatuto e cadastrou a Entidade no CNPJ. 
     A Entidade vem desenvolvendo atividades Folclóricas-Culturais, preservando a história e a memória de um povo, em suas apresentações cívicas, culturais, e religiosas, com integração de crianças, adolescentes, adultos, idosos e deficientes no canto e na dança típica. Promovendo a inclusão social e
elevando a alto-estima.
     Conhecedores da vulnerabilidade da população em seu entorno, a Entidade vem desenvolvendo vários projetos de oficinas profissionalizantes e sócios educativas. Promovendo geração de renda e atendimentos contínuos para famílias carentes, com participação ativa nos Conselhos e Conferencias
Municipal. Para isso contamos com sede própria, uma biblioteca pública comunitária, espaço físico com projetos de construção civil em desenvolvimento, parcerias e voluntários.
     Ao longo desses anos O Grupo de Congado Nossa Senhora do Rosário do Retiro realizou trabalhos de cunho Assistenciais e Culturais, obtendo os Títulos de Utilidade Públicas Municipal, Estadual e Federal.
     Atualmente sua Diretoria tem concentrado esforços na organização de todos os documentos  necessários para tornar a Entidade apta a buscar recursos necessários ao melhor desempenho das atividades de Assistência Social, Cultural e de preservação e construção da cidadania de associados e de seus assistidos.
     O Grupo de Congado Nossa Senhora do Rosário do Retiro, agradece a todas as entidades juridicamente constituídas, autoridades dos setores constituintes, eclesiásticos e pessoas físicas de nossa comunidade, que nos apóiam, incentivam e confiam responsabilidades.

Nenhum comentário: